Especial de Natal








Olá gente!!! Bom então como vocês devem ter percebido eu A M O gifs, então por isso toda essa "infestação". E como vocês também devem ter percebido o post de hoje é sobre o natal, e eu resolvi adiantar um dia mesmo porque amanhã já é véspera.
Natal é uma época mágica que qualquer um se encanta... Hoje em dia temos vários recursos "de cair o queixo".
Como é um post especial, eu quero colocar bastante coisas nele e escolhi começar por algumas coreografias encontradas no Youtube:






Agora, dois trajes de natal:





Uma árvore de natal feita de sapatilhas:

ad01afd960caa770f357b7d6e8a75f1d

E aqui vão algumas dicas de presente de natal para bailarinas, todas são da loja Ana Botafogo e os preços estão certinhos lá na loja:
10850489_495818843894101_1542754822_n
Blusa Lu, estampa 5 posições, tamanho único


10872559_495819247227394_2119251473_n
Chaveiro Ponta, diversas cores


10859674_495817557227563_1337342979_n
Blusa Unissex, diversos tamanhos
10850663_495819007227418_1584616082_n
Blusa Lu, estampa Não Posso..., tamanho único
10846691_495821703893815_741748181_n
Porta sapatilhas, diversas estampas
10859667_495820530560599_919566535_n
Sapatilhas meia ponta estampada, vários tamanhos
Então foi esse o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado, deixem um cometário, sigam-me e desejo á todos..
  
e muita, muita dança até em lugares como uma chaminé...

Beijinhos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Danças inusitadas

Oiii gente... Desculpem por tanto tempo sem realizar posts mas, aqui estamos para mais um!
  Bom, este ano eu não pude fazer aula de dança e fiquei muito triste por esses motivo. Mas tive alguns momentos de reflexão e pensei: " Eu não necessito fazer aula de dança, afinal, todos dançamos em momentos e por motivos inusitados" ai a ideia do post de hoje.
  Esse post foi retirado do site: http://virgula.uol.com.br/lifestyle/comportamento/mulher-danca-sozinha-em-lugares-inusitados-e-faz-sucesso-na-internet/

Mulher dança sozinha em lugares inusitados e faz sucesso na internet

  Angela Trimbur anda fazendo o maior sucesso na internet. Tudo porque a moça resolveu dançar sozinha em diversos lugares inusitados e compartilhar as imagens no Youtube.
A autora das façanhas é uma atriz norte-americana que, através dessa brincadeira, quer ver a reação das pessoas quando alguém dança completamente sozinho, em lugares públicos.
Para chamar a atenção, Angela cria sempre coreografias divertidas, coloca uma música animada no seu fone de ouvido, liga sua câmera e grava toda a sua performace. Locais como shopping, aeroporto e lavanderias já foram cenários do seu “projeto”, o“Dancing Like Nobody’s Watching” (em tradução livre, Dançando como se ninguém estivesse vendo).
No último vídeo divulgado, Trimbur pula, roda e se diverte no aeroporto de Los Angeles, na Califórnia, um dos mais movimentados dos Estados Unidos.
O filme foi publicado no último dia 31, e até o momento já teve 2,5 milhões de visualizações.
Veja abaixo os vídeos:  



Bom, então é isso... espero que tenham gostado do post de hoje e espero que vocês me desculpem por tanto tempo sem posts.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dia internacional da dança (história e versos)

Gente, me desculpe, pois já faz algum tempinho que não atualizo o blog, inclusive este post está um pouco atrasado.
Achei um post neste site aqui.

Dia internacional da dança

Desde 1982, no dia 29 de abril, comemora-se o dia internacional da dança, instituído pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre.
A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria.
Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.
A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas.
O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo.
Mais tarde, já perdendo o costume religioso, as danças apareceram na Grécia, em virtude das comemorações aos jogos olímpicos.
O Japão preservou o caráter religioso das danças. Até hoje, elas são feitas nas cerimônias dos tempos primitivos.
Em Roma, as danças se voltaram para as formas sensuais, em homenagem ao deus Baco (deus do vinho), e dançava-se em festas e bacanais.
Nas cortes do período renascentista, as danças voltaram a ter caráter teatral, que estava se perdendo no tempo, pois ninguém a praticava com esse propósito. Praticamente daí foi que surgiram o sapateado e o balé, apresentados como espetáculos teatrais, onde passos, música, vestuário, iluminação e cenário compõem sua estrutura.
No século XVI surgiram os primeiros registros das danças, em que cada localidade apresentava características próprias. No século XIX surgiram as danças feitas em pares, como a valsa, a polca, o tango, dentre outras. Estas, a princípio, não foram aceitas pelos mais conservadores, até que no século XX surgiu o rock’n roll, que revolucionou o estilo musical e, consequentemente, os ritmos das danças.
Assim como a mistura dos povos foram acontecendo, os aspectos culturais foram se difundindo.
O maracatu, o samba e a rumba são prova disso, pois através das danças vindas dos negros, dos índios e dos europeus esses ritmos se originaram.
Hoje em dia as danças voltaram-se muito para o lado da sensualidade, sendo mais divulgadas e aceitas por todo o mundo. Nos países do Oriente Médio a dança do ventre é muito difundida; e no Brasil, o funk e o samba são populares. Além desses, o strip-tease tem tido grande repercussão, principalmente se unido à dança inglesa, pole dance, também conhecida como a dança do cano.
Por Jussara de Barros, Graduada em Pedagogia (Brasil Escola)

Frases sobre dança
A arte de viver é mais parecida com a luta do que com a dança, na medida em que está pronta para enfrentar tanto o inesperado como o imprevisto e não está preparada para cair.
Marco Aurélio
“Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar… Tu amas, sofres e sentes. Dança!”
Isadora Duncan
A dança: uma expressão perpendicular de um desejo horizontal.
George Bernard Shaw
Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar
Fernando Anitelli
Uma festa Uma alegria contagiante no ar As luzes coloridas, a brilhar Uma música da moda a tocar Todos animados, a dançar Pelo jeito ninguém quer parar Esse momento mágico, querem aproveitar Ruim é saber que isso uma hora vai acabar A magia vai cessar A música vai se calar A luz vai desligar O sol vai raiar Um dia normal vai começar!
Clarice Pacheco
A dança é a linguagem escondida da alma.
Autor: Martha Graham Sobre: alma, danca
A dança é uma tentativa muito rude de penetrar no ritmo da vida.
Autor: George Bernard Shaw Sobre: penetrar, ritmo, vida
Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar… Tu amas, sofres e sentes. Dança!
Autor: Isadora Duncan Sobre: amoe, sofrimento

A dança: uma expressão perpendicular de um desejo horizontal.
Autor: George Bernard Shaw Sobre: desejo, expressao
Dança é o passo medido, assim como o verso é fala medida.
Autor: Francis Bacon Sobre: medida, passo
Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.
Autor: Wayne Dyer Sobre: danca, lugar
Danço melhor quando estou cansado, se já perdi metade do fôlego sei que vai sair tudo certo, os músculos responderão.
Autor: Rudolf Nureyev Sobre: cancasso, danca, folego
Eu só acreditaria num Deus que soubesse dançar.
Autor: Friedrich Nietzsche Sobre: danca, deus
Dança é a única arte na qual nós mesmos somos o material de que ela é feita.
Autor: Ted Shawn Sobre: danca, material
Dance com os Anjos e as estradas do Universo te conduzirá à festa no Cosmo!
Autor: Maria Tereza Kuhlmann de Mello Sobre: anjos, cosmo, danca
“Falar sobre música é como dançar sobre arquitetura. ”
Steve Martin
“Tristeza por perder sempre tem, fizemos de tudo para ganhar. Mas fico feliz por ter dançado bem. Meu adversário era uma graça.”
Cláudia Ohana
“Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida – umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.”
Fernando Pessoa
“Cada um dança conforme lhe tocam.”
Provérbio Português
“O diabo dança por dinheiro.”
Provérbio Alemão
“É tão fraca a natureza humana que os homens honrados que não têm religião me fazem estremecer com a sua perigosa virtude, como os dançarinos de corda com os seus impressionantes equilí-brios. ”
PIERRE GASTON
“Comecei com fotos em revistas masculinas, depois fiz videos softcore para Playboy, e queria começar a dançar em strip bars profissionalmente. Para promover os shows, é indispensável fazer filmes de sexo. ”
Jasmin St Claire
Frida Kahlo
“A cena de dança foi muito mais aterrorizante que a de sexo. Estava morrendo de medo. Acho que eram 60 atores em um espaço minúsculo. Literalmente, o chão tremia. Foi demais, mas ao mesmo tempo eu estava com muito medo”
Kristen Stewart
“Cantavas? Pois dança agora! ”
JEAN DE LA FONTAINE
“O ponto alto da arte dos dançarinos é expresso nos seus gestos e movimentos – uma ligeira virada da mão, o brilho dos olhos, um ligeiro sorriso. A maior parte da excelência corporativa é expressa na equilibrada e graciosa execução dos atos rotineiros menos significativos…”
Frederick G Harmon
“É capaz de ele querer dançar mais do que eu.”
Fátima Bernardes
“Parece que o presidente só dançava, viajava e ria à toa ”
Antônio Carlos Magalhães
“Origem das duas Fridas. Recordação. Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade. (…) Não me lembro de sua imagem, nem de sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas…”
“E tu meu coração, por que ao vulgo o músculo robusto, o sangue puro, a sua rudeza invejas? Eis flores, danças e cabelos quentes, cândidos seios e volúpia ardente…Ri, pois, que rir não custa! ”
L STECCHETTI
“Duas são as coisas que pouco tempo duram: dança de velha e dor de viúva. ”
Provérbio Alemão
” Urso com fome não dança.”
Provérbio búlgaro
“Essa é a primeira vez que eu apresento um prêmio, estou tão animada (…) Eu posso puxar alguém da plateia para dançar comigo! Sobe aqui Jonah.”
Emma Stone
“Quando o gato não está em casa, os ratos dançam na mesa”
Provérbio Holandes
” Quem vê num baile os fantasiados dançar, apertando as mãos uns dos outros, para, depois, nunca mais se encontrarem, pode ter excelente ideia do que é o mundo. ”
LUCAS DE CLAPIERS
“Cada um dança conforme o que tem na pança.”
Provérbio Português
“Enchida a pança, vamos à dança.”
Provérbio Português
“Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar… Tu amas, sofres e sentes. Dança!”
Isadora Duncan
“Eu não inventei a dança irlandesa”
Bart Simpson
” Dança da morte… Leves, etéreas, coleantes, giram em torno de mim mulheres findas, mortas, mulheres mortas-vivas, mulheres vindas de uma terra estranha, silenciosa, fria… Inerte, sobre o chão, absorvo os fantasmas, e rio porque os destruo, e choro por­que me destroem. Dança da morte… ”
A D N
“Por dinheiro até o cachorro dança.”
Provérbio Espanhol

“Posso não ser muito alegre, mas triste também não sou. A alegria e a tristeza são vizinhas. Não sou de vestir máscaras, nem nada disso, mas gosto de ver as pessoas dançando.”
Cesária Évora
“Ninguém, com toda certeza, é capaz de assumir a liderança em todos os campos, poís para um homem os deuses concederam as proezas da guerra, a outro, a dança, para um outro, a música e o canto, e, num outro, o todo-poderoso Zeus colocou uma boa cabeça.”
Homero
“Assim como o nu é a coisa mais sublime em toda a arte, deve ser mais sublime na dança, porque dançar é o ritual religioso da beleza física.”
Isadora Duncan
“Há um grande vento frio cavalgando as ondas,mas o céu está limpo e o sol muito claro.Duas aves dançam sobre as espumas assanhadas. As cigarras não cantam mais. Talvez tenha acabado o verão.”
Rubem Braga
“A danca e a expressao vertical de um desejo horizontal.”
George Bernard Shaw
“Nem sempre aquele que dança, é quem paga a música.”
Provérbio Português
“Nem sempre aquele que dança, é que paga a música.”
Provérbio Português
“Bem dança a quem a fortuna canta.”
Provérbio Português
” Urso com fome não dança.”
Provérbio búlgaro
“Estou lisonjeada. Mas não vejo a hora de dançar”
Gisele Bundchen
“Quero pintar um quadro no ar, quero construir um palácio na ponta de uma agulha, quero erguer uma montanha com as par­tículas que dançam num raio de sol, pois acabo de encontrar mulher que não ama o dinheiro. ”
LOPE DE VEGA
Parece que o presidente só dançava, viajava e ria à toa ”
Antônio Carlos Magalhães
“Nos meus shows, a maioria das garotas estão procurando liberação, e elas pensam que eu vou lhes mostrar como se consegue isso. Mas na primeira fila sempre ficam as grã-fininhas, as comportadinhas, as putinhas reprimidas que ficam esperando todo mundo começar a gritar e dançar para poderem dançar e gritar também. Elas chegam num determinado ponto que eu sei que estão prontas, mas não têm coragem. Então precisam de um pé-na-bunda para se levantarem também. Aí é que eu entro: eu lhes dou esse chute na bunda! eu fui criada exatamente como elas. Sim. Logo, eu sei o que elas têm nessas cabecinhas estúpidas e vazias.”
Janis Joplin
“Até gostaria, mas não tenho mais energia para essa dança”
Jack Nicholson
“Quem bem dança e canta, ofício tem que pouco adianta. ”
ROUSSEAU
“Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar… Tu amas, sofres e sentes. Dança!”
Isadora Duncan
” Quando uma nação deixa que outras lhe imponham seus cos­tumes, sua língua, suas ideias, seu modo de ser, suas canções musi­cais e danças, essa nação deixa de ter personalidade e dentro em breve se torna escrava. ”
PLÍNIO SALGADO
“Ou cantar, ou dançar, ou fora da eira.”
Provérbio Português
“Se a dança for certa não deve haver um único movimento desnecessário.”
Fred Astaire
“Não gosto de mulheres da indústria pornô, eu frequento a faculdade, elas me odeiam, são invejosas, são minhas inimigas. Não assisto filmes que não sejam os meus, como autocrítica. Tenho uma carreira lucrativa de stripper, ganho mais do que mulheres conhecidas como Amber Lynn e Ashlyn Gere, essas velhas. Tenho vinte números ensaiados, com personagens, trilha sonora personalizada, tenho uma performance de Esmeralda, personagem do Corcunda de Notre Dame, e outras caracterizações, com roupa e produção especiais. Faço Cleópatra e outras… É diferente fazer filmes e dançar, nos filmes sempre tem meia dúzia de pessoas me agarrando, e dançando ninguém me toca e estou controlando tudo. Tenho seguranças e tudo corre bem.”
Jasmin St Claire
“Quem não dança, segura a criança.”
Provérbio Português
“Retirada a música, acaba a dança.”
Provérbio Português
“Ninguém, com toda certeza, é capaz de assumir a liderança em todos os campos, poís para um homem os deuses concederam as proezas da guerra, a outro, a dança, para um outro, a música e o canto, e, num outro, o todo-poderoso Zeus colocou uma boa cabeça.”
Homero
“Como se toca, assim se dança.”
Provérbio Português
“O ponto alto da arte dos dançarinos é expresso nos seus gestos e movimentos – uma ligeira virada da mão, o brilho dos olhos, um ligeiro sorriso. A maior parte da excelência corporativa é expressa na equilibrada e graciosa execução dos atos rotineiros menos significativos…”
Frederick G Harmon

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Super feliz!

Bom gente, a notícia é (pessoal): como eu já tinha dito no post "Sapatilhas de meia ponta", eu estou com uma sapatilha de korino sola inteira, da qual não gostei muito. Mas para a minha felicidade, a sapatilha que eu tinha preta, de sola dividida ainda serve...
Estou muito feliz...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pas de Deux

O assunto de hoje é o "Pas de Deux". AH! Termo lindo, seu significado e um exemplo? Veja aqui!
Fonte: oblogdoballet.blogspot.com.br

Pas de Deux
Pas de deux - termo do ballet clássico que, em francês significa "Passo de dois". É o trecho do ballet dançado por um bailarino e uma bailarina. O Pas de deux completo é chamado de Grand Pas de deux ou  Grand Pas e é composto de um entrée, um adagio, variação masculina, variação feminina e a coda.
Este é um vídeo que achei na internet e eu simplesmente amei, eles dançam graciosamente Don Quixote:

É isso e beijinhos...  Gif de Bailarina Gif de Bailarina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quartos de bailarinas

Bom nesse post, eu pesquisei em vários sites algumas fotos de quarto com tema de decoração, ballet...


Fotos












Gente, o quarto acima eu simplesmente amei...




Este outro está lindo também, tem uma ampla barra de ballet...




Lindos os móveis que pelo jeito não formam um quarto, mas do mesmo jeito eu adorei... pena que é sem barra de ballet!

Também encontrei um post super fofo do site: http://dicasdeballet.tumblr.com/

Na foto acima uma opção para as adolescentes.
No Ballet não importa a idade se temos 3 ou 20 anos, quando somos apaixonadas realmente por essa arte ou ainda mais, quando a praticamos queremos sempre estar em contato com ela, seja com um chaveiro, uma estatueta, porta - jóias, um caderninho… algo que nos lembre o ballet. Já imaginou então seu quarto decorado em homenagem ao ballet?
Confira as dicas abaixo e transforme seu cantinho em um lugar que te faça literalmente sonhar com o ballet.
Sugestão da Ellen Carolina Silva via Facebook.
1- Pinte as paredes e adicione bordas. Rosa é a cor escolha mais comum para um quarto com tema de bailarina, mas lilás e lavanda também podem ser colocadas. Bordas no nível médio ou superior da sala podem ser adicionados para um visual mais interessante.  Em vez de escolher mais estilos de borda , fique com um tema de ballet clássico com sapatilhas e dançarinas:
image
2- Crie uma saia de tutus para mesa. Estes tecidos sedosos e com babados, funciona bem para a criação de uma saia de mesa para uma mesa de cabeceira. Aplique o tutu na mesa existente com super cola ou cola de madeira. Arrume o tutu e permita a cola secar :
image
3- Adicione um tapete rosa ou lavanda no chão. Um grande tapete pode ser centrado por baixo da cama, ou um pequeno tapete pode ser colocado no centro da sala. Fitas cor de rosa podem ser costuradas em torno das bordas em um ponto de laço para fornecer um melhor visual:
4- Coloque uma roupa de cama temática de balé na cama. Para vestir simples lençóis brancos, você pode adicionar uma fita cor de rosa no topo do lençol e nas bainhas das fronhas. Se você não encontrou lençóis de fundo temáticos de ballet, procure um lençol de fundo de cor sólida que coincida com o seu esquema de cores. Você pode adicionar almofadas com desenhos de bailarina para combinar.
image
5- Pendure estampas inspiradas em bailarinas nas paredes. Para um visual mais sofisticado, encontre impressões em preto e branco, ou coloque cópias de pinturas de Degas. Suas cenas famosas de bailarinas são perfeitas para um quarto temático de bailarina. Se já está no balé, pendure fotografias de suas performances na parede.
image
Outras Dicas:
  • Para você que realmente pratica, coloque um espelho para tabém em casa terinar seus passos se observando.
  • Coloque a barra de exercícios que tem na sua sala de aula de ballet no seu quarto! Veja uma experiência pessoal de quem já fez aqui neste link:
Também existe no mercado as barras móveis de ballet para quarto, é possível encontrá-las em algumas lojas de esportes.
image
Espero ter ajudado a inspirar o cantinho de vocês, um beijo.

image

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sapatilhas de meia ponta


Sapatilhas de meia ponta

Sola dividida ou inteira?

Bom, esse post veio da minha "cachola" e não de outro site, mesmo porque ela expressa a minha opinião sobre sapatilhas de meia ponta. Pra ser mais clara, sobre sola dividida e inteira.

Sola inteira
Eu, particularmente não gosto, mas há quem goste. Bom, geralmente quem gosta mais dessas sapatilhas são os iniciantes, pois ela exige um esforço maior o que é ótimo para reforçar a ponta. E como eu já tenho alguns aninhos no balé, ela não deixa uma ponta tão bonita. Também depende do que ela é feita, tipo, se for pra escolher entre tecido e korino eu prefiro tecido. Mas também tem de couro, sintético, lona, cetim, helanca, etc.

Meia ponta, sola inteira de tecido


Meia ponta, sola inteira de korino
A imagem acima (a de korino) é igual a que eu tenho só que estou querendo trocar.

Meia ponta, sola inteira de couro

Meia ponta, sola inteira de sintético

Meia ponta, sola inteira de lona

Meia ponta, sola inteira de cetim

Meia ponta, sola inteira de helanca




Meia sola
AAAAmmmmmmmmmooooooooo!!! Marca a ponta do seu pé certinho, ou seja, valoriza a ponta. Também há diferentes tipos de tecido: tecido mesmo, lona, couro, etc.


Meia ponta, sola dividida de tecido, lona
Meia ponta, sola dividida de couro

A que eu quero é a de couro sola dividida igual a da imagem acima.

É isso... beijos. image

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Alongamento antes e pós aula

Não importa o tipo de aula, mas necessita se alongar antes e depois de sua aula. Tem diferentes tipos de alongamento, e esse no caso é de ballet.
Fonte:http://pt.wikihow.com/

Passos
1
Prepare-se. Reserve uma área designada para alongamento - ou, se não tiver, tire qualquer material que possa obstruir o exercício (por exemplo, ornamentos, objetos quebráveis caros de porcelana). Use roupas confortáveis (como roupas de ginástica ou collants e malhas apropriados para ballet ou qualquer exercício físico). Puxe o cabelo para trás em um rabo de cavalo ou um coque para que ele não atrapalhe.
  1. Stretch for Ballet Step 1.jpg
    2
    Estique as pernas à frente. Toque seus pés. Se doer, em seguida, dobre as pernas um pouco. Mantenha esta posição o maior tempo possível. Isso ajuda a alongar os tendões para fazer um espacate.
  2. Stretch for Ballet Step 3.jpg
    3
    Encontre algo que sirva como uma barra de balé e uma barra para alongamento. Coloque a perna para fora na sua frente na barra. Encoste o peito reto em sua perna. Agora, coloque o seu tornozelo e joelho na barra (na forma de attitude devant). Mantenha a posição por 30 segundos. Faça um espacate lateral na barra. Agora, faça o mesmo movimento do outro lado.
  3. Stretch for Ballet Step 4.jpg
    4
    Faça espacates de jazz e flexões com o seu rosto enconstando na sua perna.Ou, alongue tanto quanto possível, e depois, lentamente, desdobre a perna de trás até que você esteja fazendo um bom alongamento. Depois de apenas duas semanas, se você fizer esse alongamento todos os dias por 30 segundos em cada perna, você vai ser capaz de fazer um espacate completo com abertura das duas pernas!
  4. Stretch for Ballet Step 5.jpg
    5
    Faça algumas piruetas para melhorar o seu equilíbrio. Pense que está sendo puxada para cima (como se houvesse uma corda dentro de sua cabeça pendurada no teto).
  5. Stretch for Ballet Step 6.jpg
    6
    Fique na ponta do pé. Em seguida, coloque o peso sobre a parte superior do seu pé... Mas não muito. Mantenha a posição por 15 segundos. Continue fazendo isso todos os dias até que seu pé esteja na forma de uma banana.
  6. Stretch for Ballet Step 7.jpg
    7
    Faça os seus espacates para a direita, esquerda e centro. Certifique-se de que você está em perfeita concentração e que está na ponta dos pés.
  7. Stretch for Ballet Step 8.jpg
    8
    Fique diante de uma parede e, num alongamento, empurre suas pernas contra ela e mantenha o alongamento. Siga a mesma regra Mississippi.
  8. Stretch for Ballet Step 9.jpg
    9
    Levante-se e encontre um espaço para curvar-se para tocar o chão (você pode dobrar seus joelhos). Agora, se levante lentamente, estique as pernas e veja o quão longe você pode levantar sem tirar as mãos do chão.
  9. Stretch for Ballet Step 10.jpg
    10
    Ajoelhe-se no chão, depois sente em seus pés. Ponha uma perna para fora na sua frente (ainda sentada no outro pé), estique, mantenha-se na ponta dos pés. Agora, lentamente, tente tocar os dedos dos pés com as duas mãos. Mantenha assim por 15 segundos, troque de perna e repita.
  10. Stretch for Ballet Step 11.jpg
    11
    Deite-se de costas e coloque os pés no ar. Cruze seus tornozelos em ambos os sentidos e faça um espacate. Faça isso 10 vezes.
  11. Stretch for Ballet Step 12.jpg
    12
    Empurre a perna para frente. Repita com a outra.

Bom gente, é isso, e não se esqueçam de se alongar, pois é muito importante estar preparada(o) para fazer qualquer dança.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS