Olá pessoal!
Hoje eu vim para postar sobre danças estadunidenses e russas, já faz tempo que ando vendo meu público e nunca dou matéria especial para eles! Hoje vou dar para meu público dos Estados Unidos e da Russia, amanhã, para Ucrânia e Holanda e depois de amanhã, para terminar essa "Dança ao redor do mundo", Alemanha e Itália.
Vamos lá?
Fonte: Russia (http://www.brazil.mid.ru/embrus/Danca.htm).
Danças
Estados Unidos
Os Estados Unidos da América, berço de ricas culturas e manifestações artísticas, são sempre lembrados pela sua música de qualidade, como o blues, o jazz e o rock. Pouco se conhece (ao redor do mundo), no entanto, as danças locais.
As danças são praticamente iguais as do Brasil: country, dança de rua, etc.
Russia
Sapateado Russo
A resposta nós veremos com um show-duelo entre bailarinos e bailarinas. Os homens mostrando toda sua paixão pela dança, mas com força, virilidade e disposição para movimentos quase acrobáticos, mas de extrema beleza.
As bailarinas por sua vez capricham na graça, na formosura e na lisura de seus passos, mas afinal que conclusão chegar? A resposta se apresenta aqui bem no final. Os dois se complementam, o homem tem a força e a liderança, mas que se rende diante da graça e da maestria feminina, tornando-se um par, ou seja, o ideal para a magnitude da coreografia e delírio do público.
Dança do Xale
Nós no geral pensamos no xale, como uma simples peça do vestuário feminino, mas essa dança circular vai nos fazer mudar de idéia, veremos xales coloridos criando padrões de cor e movimentos de rara beleza. Elas fazem aparecer uma jovem que aparentemente não devia estar lá, nessa parte teremos uma jovem que fará o solo principal.
Dança de Volteios
Rapazes fortes exuberantes e dotados de um talento corporal invejável cortejam damas graciosas e alegres.
Eles demonstram suas habilidades e força enquanto elas os aplaudem em demostração de aprovação e reverência ao culto do movimento perfeito.
É isso e beijos, espero que gostem da matéria!
0 comentários:
Postar um comentário