O Ballet...

Olá pessoal, hoje peguei um pouquinho da história, com um pouquinho de explicação, mais as técnicas de cada tipo de Ballet... Pumba! Deu a matéria de hoje.
Fonte: Wikipédia

O balé

Pintura de bailarinas, feita por Edgar Degas - 1872.
Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.
O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou "Ballet Blanc", que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos. Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.
Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna.
Os princípios básicos do balé são : postura ereta ; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Etimologia

 A palavra balé vem do inglês "ballet" que por sua vez foi pega emprestada do francês por volta de 1630. A palavra francesa tem sua origem na palavra italiana "balleto", diminutivo de ballo (dança), que vem do latim "ballare", que significa dançar , e que por sua vez vem do grego "βαλλίζω" (ballizo), que significa "dançar, saltar sobre".

História

Representação de um Balé perante Henrique III e sua Corte,
na Galeria do Louvre.(folio, Paris, Mamert Patisson, 1582.)
O balé surgiu no século XV, durante a Renascença, nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas, no século XVII, durante o reinado de Luís XIV, fato que refletiu diretamente no vocabulário do balé. Apesar das grandes reformas de Noverre no século XVIII, o balé entrou em declínio na França depois de 1830. Entretanto ele continuou a ser aperfeiçoado na Dinamarca, Itália e Rússia.
Às vésperas da Primeira Guerra Mundial este gênero de dança foi reintroduzido na Europa Ocidental por uma empresa russa: a Ballets Russes de Sergei Diaghilev, que veio a ser influente em todo o mundo. A companhia de Diaghilev se tornou o destino de muitos dos bailarinos russos treinados que fugiam da fome e da agitação que se seguiu à revolução bolchevique. Estes bailarinos trouxeram muitas das inovações coreográficas e estilísticas que tinha florescido com os czares de volta ao seu lugar de origem.
No século XX, o balé continuou a se desenvolver e teve uma forte influência sobre a dança de concerto. Por exemplo, nos Estados Unidos, o coreógrafo George Balanchinedesenvolveu o que hoje é conhecido como balé neoclássico. Os desenvolvimentos posteriores mais conhecidos incluem balé contemporâneo e balé pós-estrutural, visto no trabalho de William Forsythe, na Alemanha.

Balé Clássico

O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o balé russo,francês, italiano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis.
Os estilos mais conhecidos de balé são o método russo, o método italiano, o método dinamarquês, o método Balanchine ou método New York City Ballet e os métodos Royal Academy of Dance e Royal Ballet School, derivados do método Cecchetti.
As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas terrivelmente pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.

Balé Contemporâneo

O balé contemporâneo é uma forma de dança influenciada pelo balé clássico e pela dança moderna. Utiliza a técnica e o trabalho nas pontas dos pés vindos do balé clássico. Este tipo de dança permite uma maior amplitude de movimentos que não são comuns nas escolas tradicionais de balé. Muitos de seus conceitos vêm de ideias e inovações ocorridas na dança moderna do século XX.

Ariadna Georgia é frequentemente considerado como tendo sido o pioneiro do balé contemporâneo, através do desenvolvimento do balé neoclássico. O balé neoclássico é importante para a evolução do corpo humano .

Balé romântico

The Three Graces: embodiment of the Romantic ballet,
 litografia de Chalon, circa 1840.
Tradução: 
As Três Graças: Encarnação do ballet romântico,
 litografia de Chalon, circa 1840.
Balé Romântico é definido inicialmente como um balé mais suave e com conotação romântica, um movimento ligado a arte e literatura dos mais antigos e que se consolidaram mais cedo na história do Balé.O balé romântico buscava através da técnica a expressão, a fluidez do corpo e do movimento. Temos como característica dele a idealização do amor, a elevação do espírito, a divisão entre Vivos X Espíritos. No balé romântico encontramos a mulher idealizada, etérea, inacessível, inalcançável. Usavam a sapatilha de ponta como instrumento técnico que deixava a mulher mais leve e mais expressiva. Tinha cenários sombrios e camponeses idealizados. A grande parte dos balés românticos era composta por dois atos, um em um mundo real e o outro no mundo espiritual que se chamava ato branco.
Esse tipo de dança tornou-se notório na época devido o movimento literários romântico que acontecia em boa parte da Europa na primeira metade do século XIV. Os balés que seguem a linha do romântico pregam a magia e a delicadeza. Nesses ballets se usavam os chamados tutus românticos, saias mais longas que o tutu prato. São geralmente floridas lembrando moças do campo.
O auge do balé no século XV foi em um evento organizado por Balthasar del Beaujoyeulx chamado Ballet comique de la Reine que durava cinco horas e tinha carros alegóricos. Luís XIV criou as duas escolas: a de balé e a de música que tinha como diretor Jean Baptiste Lully. Jean Bapsiste em Cartas sobre Dança propunha que a dança poderia sozinha fazer a função de todos as outras artes, ele também organizou as 5 posições do balé.
Alguns exemplos de Balé românticos:
  • Giselle - 1841, um símbolo do romantismo.Coreografia de Jean Coralli e Jules Perrot , Balletto in dua athidi, música de Adolphe Adam e o autor do roteiro é Théophile Gautier. Mostra como temática o amor e tem uma idealização de camponeses. Usando pontas tem gestos de sofrimento amoroso e expressividade no rosto. Usam o tutu romântico e contém o ato branco. Apresenta a disputa do príncipe e os guardas. Giselle é encontrada como a mulher inalcançável.
  • la fille mal gardée
  • la sylphides - 1832, Philippe Taghione.


Bom pessoal, espero que tenham gostado, deixem os comentários, virem meus seguidores e... kkk
Bom é isso!

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A dança...



Hoje farei um post sobre a dança.
Fonte: Wikipédia.

Dança

dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos.1 A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).2 Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeo dança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

História da dança

história da dança cênica representa uma mudança de significação dos propósitos artísticos através do tempo.
Com o Balé Clássico, as narrativas e ambientes ilusórios é que guiavam a cena. Com as transformações sociais da época moderna, começou-se a questionar certos virtuosismos presentes no balé e começaram a aparecer diferentes movimentos de Dança Moderna. É importante notar que nesse momento, o contexto social inferia muito nas realizações artísticas, fazendo com que então a Dança Moderna Americana acabasse por se tornar bem diferente da Dança Moderna Europeia, mesmo que tendo alguns elementos em comum.
A dança contemporânea como nova manifestação artística, sofrendo influências tanto de todos os movimentos passados, como das novas possibilidades tecnológicas (vídeo, instalações). Foi essa também muito influenciada pelas novas condições sociais - individualismo crescente, urbanização, propagação e importâncias da mídia, fazendo surgir novas propostas de arte, provocando também fusões com outras áreas artísticas como o teatro por exemplo.

Classificação e gêneros

Várias classificações das danças podem ser feitas, levando-se em conta diferentes critérios.
Quanto ao modo de dançar:
  • dança solo (ex.: coreografia de solista no balé, sapateado);
  • dança em dupla (ex.: tango, salsa, valsa, forró etc);
  • dança em grupo (ex.: danças de roda, sapateado).
Quanto a origem:
  • dança folclórica (ex.: catira, carimbó, reisado etc);
  • dança histórica (ex.: sarabanda, bourré, gavota etc);
  • dança cerimonial (ex.: danças rituais indianas);
  • dança étnica (ex.: danças tradicionais de países ou regiões).
Quanto a finalidade:
  • dança erótica (ex.: can can, striptease, pole dancing);
  • dança cênica ou performática (ex.: balé, dança do ventre, sapateado, dança contemporânea);
  • dança social (ex.: dança de salão, axé, tradicional);
  • dança religiosa/dança profética (ex.: dança sufi).
  • dança coreografada (ex.: Casamento, Debutantes, Bodas, etc).

 Competições de dança

Uma competição de dança é um evento organizado em que os concorrentes executam danças perante um juiz ou juízes visando prêmios e, em alguns casos, prêmios em dinheiro. Existem vários tipos principais de competições de dança, que se distinguem principalmente pelo estilo ou estilos de dança executados. Os principais tipos de competições de dança incluem:
  • Dança competitiva, em que uma variedade de estilos de danças teatrais, como dança acro, balé, jazz , hip hop, dança lírica e sapateado, são permitidos.
  • Competições abertas, que permitem uma grande variedade de estilos de dança. Um exemplo disto é o popular programa de TVSo You Think You Can Dance.
  • Dança esportiva, que é focada exclusivamente em dança de salão e dança latina. Exemplos disso são populares programas de televisão Bailando por um Sonho e Dancing with the Stars.
  • Competições de estilo único, como dança escocesa, dança de equipe (dance squad) e dança irlandesa, que só permitem um único estilo de dança.
Hoje, há vários concursos de dança na televisão e na internet.

Ballet de repertório

  • O Lago dos Cisnes
  • O Quebra Nozes
  • A Bela Adormecida
  • Don Quixote
  • Romeu e Julieta
  • La Sylphide
  • Coppélia
  • Petrushka
  • Spartacus
  • A Sagração da Primavera
  • Pássaro de Fogo
  • Harlequinade
  • La Fille Mal Garde
  • La Bayadère
  • Satanela
  • Paquita
  • Diana e Acteon
  • Chamas de Paris
  • Le Espctre De La Rose
  • Le Corsarie
  • Les Sylphides
  • La Esmeralda


A Bela Adormecida
Lago dos cisnes
Beijos pessoal e até a próxima!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Passos de sapateado

Olá pessoal, hoje farei um post dos passos de sapateado!
E como nunca a fonte é da minha cabeça... kkk
Fonte: www.dicasdedanca.com.br

Passos de sapateado

STEP 

Bater a chapinha da frente com peso

STAMP 

Bater o pé inteiro no chão com peso

TAP

Bater a chapinha da frente sem peso

DIG

Bater o calcanhar na frente

STOMP

Bater o pé inteiro no chão sem peso

HEEL BEAT

Bater o calcanhar com o pé que está com o peso

HEEL STEP

Bater o calcanhar com transferência de peso

HEEL TAP

Bater o calcanhar sem transferência de peso

TOE

Bater a ponta do sapato

BRUSH FROM

Arrastar a chapinha da frente para frente, como uma escovada.

BRUSH BACK

Arrastar a chapinha da frente para trás, como uma escovada

SCUFF

Arrastar o calcanhar no chão para frente

HOP

Saltar com uma perna só sem trocar de peso

LEAP

Saltar na meia ponta, de um pé para o outro, transferindo o peso

HEEL CLICK

Com o peso nas meias pontas, virar junto o calcanhar para bater

TOE CLICK

Com o peso em ambos os calcanhares, virar para dentro para bater as pontas do sapato

JUMP

Saltar com as duas pernas

CHUG

O pé que sustenta o peso desliza para frente, terminando no calcanhar

PULL

Deslizar o pé que está com o peso para trás terminando no calcanhar

PUSH

Deslizar a meia ponta para frente

LUNGE

Puxada como uma escorregada de uma perna, enquanto a outra está elevada ou não para qualquer direção.

SHUFFLE

Combinação de brush from com brush back

BALL CHANGE

Contratempo de dois steps

FLAM

Batida com a parte de fora ou de dentro do sapato

FLAP

Junção de brush from com step

SLAP

Flap sem transferência de peso

FLAP BACK

Junção de brush back com step

SCUFFLE

Arrastar o calcanhar no chão e puxar um brush back

HEEL CHANGE

Pise no calcanhar de um pé e rapidamente pise na meia ponta do outro ou no calcanhar do outro

TRIPLE

Fazer um shuffle e um step, em apenas um compasso

RIFF

Junção de brush from mais scuff

SLIDE

Movimento de um pé sobre o chão em qualquer direção, com ou sem transferência de peso

SLIRP

Similar ao Riff com a precisão do Flap: bate Toe e Heel caindo ao mesmo tempo no chão, colocando o peso em cima

SPANK

Um brush para trás

SCRAPE

Arrastar a ponta ou a lateral do sapato no chão em qualquer direção

DRAW(puxar)

Movimento de um pé sobre o chão, partindo de uma posição aberta para uma fechada, com ou sem transferência de peso

CLAP

Bater palmas

DROP

Queda do calcanhar (heel) ou da meia ponta (toe)

TURN

Giro

OVER THE TOP

Colocar a perna direita na frente e saltar com a perna esquerda por cima da direita

PULL BACK

Com 2 sons, salto com o peso nas duas pernas, executando dois brushes simultâneos para trás, caindo em ambas as pernas, também o double pull back com 4 sons.

WINGS

Como o bater de uma asa, executando com as duas pernas juntas ou não. Inicia-se um Brush para o lado tirando com a ponta do pé quase deitado, de lado, e volta no Brush normal acabando em Dig.

PASSOS COMBINADOS

CRAMP ROOL

Step(d), step(e), heel(d), heel (e)

BUFFALO

Leap(d), shuffle(e), leap(e)

WALTZ CLOG (valsinha)

Step(d), shuffle(e), ball change(e-d)

SIDE ESSENCE

Step(d), brush side(e), ball change(e-d)

CINCINATT

Brush back(d), heel(e), shuffle(d), heel(e) ou tap(e), step(d)

BOMBER SHAVE

Flap(d), tap heel(e), step(d)

DRAW BACK

Flap(d), tap heel(e), step(d)

SCUFFLE

Tap(d), heel(d), brush(d)

PADDLE AND ROOL

Dig(d), brush(d), step(d), heel(d)

MAXIFORD

Stamp(d), shuffle(e), leap(e), toe(d)

TIME STEP

Sequência de passos, existe o simples, duplo, triplo, com heel, bob audy, wings…

Esses são alguns passos que podem ser combinados entre si. O mais importante é manter o RITMO e a CRIATIVIDADE para melhorar o seu desempenho.
Beijos e até a próxima!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Posições e passos de Ballet

Hoje como segundo post...
Fonte: blog Coisas de Ballet


Passos

Demi-plié (pronuncia-se "demi pliê")

Pode ser feito em todas as posições de pés. Os joelhos são flexionados até o máximo que a pessoa conseguir, desde que acompanhe a linha dos pés, sem tirar os calcanhares do chão. Serve para dar impulso aos saltos e a outros passos.

Tendu (pronuncia-se "tandi")

Uma das pernas fica esticada à frente, ao lado ou atrás do corpo. As duas permanecem viradas para fora, e os ossos dos quadris ficam sempre em linha com os ombros

Arabesque

Uma perna esticada atrás do corpo. A outra perna, pode estar esticada ou não. Os ombros e os quadris devem estar virados para frente. De acordo com as metodologias existem vários tipos de arabesque.

Passé (pronuncia-se "passê")

O pé passa pela perna que está como apoio até chegar à altura do joelho. Forma a posição de um número "quatro” no ar. As duas pernas permanecem viradas para fora.

Attitude (pronuncia-se "atittide")

Uma das pernas fica no ar, ligeiramente dobrada, e a outra fica como apoio. As pernas devem ficar viradas para fora (a coxa da perna que está no ar fica levantada, com o joelho apontando para o lado).

Pirouette (pronuncia-se “piruueta”)

Pode ser feita em várias posições, como no "passé", "arabesque"e "attitude". A perna de apoio deve estar firme para que o giro saia no lugar. Os braços e a cabeça ajudam a dar o impulso.

Sissone

É um Salto em que as duas pernas ficam abertas no ar, enquanto o corpo se desloca na direção desejada. O impulso sai do "demi-plié", e as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo. Pode ser feito para frente ("en avant"), para trás ("en arrière") ou para o lado ("à la second").


As Principais Posições dos Pés 

Em todas as posições, os pés ficam para fora (posição "en dehors"), o que depende de as coxas e os joelhos estarem virados. Esta abertura parte do quadril.

Primeira Posição

Com os calcanhares juntos, os pés ficam abertos um para cada lado, em linha reta. Os joelhos seguem a linha dos dedos dos pés.

Segunda Posição

Partindo da primeira posição os pés ficam afastados entre si por uma distância aproximada de um pé.

Terceira Posição

Com os pés virados para fora, o bailarino coloca um pé na frente do outro, unindo-os. O calcanhar do pé da frente fica na metade do pé de trás.

Quarta Posição

Com os pés cruzados e afastados, um pé fica na frente do outro. Imagina-se que há um pé em posição natural entre eles.

Quinta Posição

Como na terceira posição, os pés ficam unidos uma na frente do outro. O calcanhar de um pé toca os dedos do outro pé. 


As Principais Posições dos Braços  

Existem outras posições de braços, que partem das posições descritas aqui. Seus nomes variam de acordo com os métodos usados hoje são de origem inglesa, russa e cubana. 

Primeira Posição

"Braços abaixados". Como se estivesse segurando uma melancia, as mãos ficam próximas uma da outra e quase tocam as pernas

Posição Preparatória 

Os braços e as mãos ficam na altura do estômago, arredondados, como se segurasse uma grande melancia. Os cotovelos ficam virados para fora. 

Segunda Posição 

Os braços ficam ao lado do corpo, levemente arredondados. As mãos acompanham a linha dos braços.

Quinta Posição

Os braços ficam arredondados, ligeiramente à frente da cabeça. 


Um beijo e até a próxima!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Por que falo tanto da escola Studium?


Olá, agora irei explicar a vocês, com um pequeno texto, o porque que falo tanto da escola Studium.

Studium

    A escola Studium foi a escola pioneira a me ensinar a dança. Comecei aos 9 anos, somente com o Ballet clássico. Como nunca havia feito, fiz o baby class que muito me ajudou e ainda me ajuda. Só que também fiz o Ballet iniciante, que era para a minha idade.
    No nosso espetáculo de fim de ano, teve o hip hop e o sapateado, que foram muito legais! Então bateu a vontade de aprender. Então a Thais que queria se apresentar no espetáculo de fim de ano, entrou. Logo depois, a Ana (dona da Studium) me chamou para cursar as aulas, foi muito legal e até já me apresentei!!! 
    A Ana começou a oferecer o hip hop de graça para quem fazia dois cursos e como eu treinava Ballet e sapateado...entrei! E até hoje, acho muito legal!
 Bom essa foi a explicação, tchau a todos!!!        

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como fazer um coque de ballet?

"Olá pessoal, hoje irei postar como fazer um coque (para as bailarinas, é claro). Fonte: blog A vida na ponta dos pés.

Material

  • Escova e pente fino
  • Elástico da cor do seu cabelo
  • Gel fixador capilar
  • Grampos da cor do seu cabelo
  • Redinha da cor do seu cabelo

Passo-a-passo

1. Com os cabelos umedecidos (não precisam estar encharcados de água), desembarasse-o com uma escova ou pente.
2. Depois disso, passe o gel em todo o cabelo, espalhando-o pouco a pouco.
3. Pegue a escova e vá puxando os cabelos da nuca para cima, até chegar na altura que desejar (de preferência, no meio da cabeça. Se for espetáculo, no topo). Faça isso com o resto do cabelo. Vá puxando e segurando com a mão.
4. Depois disso, pegue o pente fino e vá penteando os cabelos presos pelas mãos, para trás.
5. Prenda com a liguinha. Está pronto o rabo de cavalo.
6. Depois do rabo de cavalo pronto, pegue o cabelo e torça-o.
7. Vá fazendo um círculo com ele por volta da liguinha que o prendeu, e ao mesmo tempo, vá colocando os grampos.
8. Depois de terminar o círculo, coloque a redinha e fixe-a com pelo menos um grampo. Seu coque perfeito está pronto!!!
Obs.: se desejar, para seu coque ficar ainda mais bonito, utilize um arranjo nele. Ele fica a seu gosto."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Uma aula de ponta avançada...

Vídeo

"Olhem só um vídeo da aula de ponta avançada...
http://www.youtube.com/watch?v=DT0eqDTytp4
Este vídeo da aula de ponta foi colocado no youtube por: Ana Carolina Palombo (integrante no Studium).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dedicatória

Olá! Hoje, como segundo dia de blog, farei um post de dedicatória aos meus professore e amigos(copiado do perfil).
"

Professores:

Roberto Rosa( Ballet clássico iniciante e ponta iniciante ), Daniele Noronha( baby class ), Tainá Poppi ( baby class ), José Amaral( sapateado ), Jhony Antonio ( hip hop ), Ana Magda ( jass ) e José Maria Martins Goes ( hip hop ).
Mesmo que alguns professores sejam do ano passado, eles me deixaram algo de muito bom, e vocês todos podem ter certeza que farão parte do meu lado dançarino. kkk...

Amigas:

Isabela goes, Beatriz Baldan, Bianca Felix, Thais Toneto, Ana Letícia Baldan e Duda Venditti.
Obs.: Todos são da Escola de dança e artes marciais Studium. 
Aaaaaaaaaddddddddoooooooooorrrrrrroooooooooo todos vocês, um beijo!!!"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O ínicio do blog

Olá, hoje sim estou muito feliz, pois achei que meu perfil era meu blog. Pois não era, a quem já acessou meu perfil deve ter visto esta postagem, mas passarei tudo do perfil para o blog!
"Olá pessoal, estou muito feliz por ter criado meu blog de dança. Eu amo dançar, e estudo Ballet clássico, hip hop e sapateado. 
Hoje para começar, farei um post de um poema de dança que achei no Facebook: 
    Danço...
Não apenas por dançar;
Mas por sentir em cada partícula de meu corpo, as notas de uma música que nunca para;
Uma música que surge dentro de mim.
    Cada vez que penso em dança;
Meu corpo ganha uma vida exuberante;
Um brilho que nenhum ser humano tem;
Minhas mãos falam várias línguas, que todos conseguem entender;
Meus pés ganham vida como se dançasse;
Meu corpo grita, todas as palavras de meu espírito;
Como se eu nunca tivesse falado.
    Isso é dançar;
Isso é viver a dança;
E senti-la cada vez mais;
Isso é apenas dançar.
Fonte: Facebook: Sapateado ( página da web )
Beijos e até a próxima.Tchau!!!"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS