Ciranda da bailarina...

Música adorável...

Letra

  Procurando bem
  Todo mundo tem pereba
  Marca de bexiga ou vacina
  E tem piriri, tem lombriga, tem  ameba
  Só a bailarina que não tem
  E não tem coceira
  Verruga nem frieira
  Nem falta de maneira
  Ela não tem
  Futucando bem
  Todo mundo tem piolho
  Ou tem cheiro de creolina
  Todo mundo tem um irmão meio zarolho
  Só a bailarina que não tem
  Nem unha encardida
  Nem dente com comida
  Nem casca de ferida
  Ela não tem
  Não livra ninguém
  Todo mundo tem remela
  Quando acorda às seis da matina
  Teve escarlatina
  Ou tem febre amarela
  Só a bailarina que não tem
  Medo de subir, gente
  Medo de cair, gente
  Medo de vertigem
  Quem não tem
  Confessando bem
  Todo mundo faz pecado
  Logo assim que a missa termina
  Todo mundo tem um primeiro namorado
  Só a bailarina que não tem
  Sujo atrás da orelha
  Bigode de groselha
  Calcinha um pouco velha
  Ela não tem
  O padre também
  Pode até ficar vermelho
  Se o vento levanta a batina
  Reparando bem, todo mundo tem pentelho*
  Só a bailarina que não tem
  Sala sem mobília
  Goteira na vasilha
  Problema na família
  Quem não tem
  Procurando bem
  Todo mundo tem...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Acessórios para quem é apaixonado por Ballet ( ñ p/ a aula )

Voltando com tudo!!!

Colares






entre outros.

Brincos



entre outros.

Pulseira




entre outros.

Outros





entre outros.

Bom, é isso, beijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Danças de Portugal, Alemanha e Itália

Olá!
Fonte: Portugal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_de_Portugal), Alemanha (http://desvendandoaalemanha.blogspot.com.br/2012/08/dancas-na-alemanha.html) e Itália (http://www.revistafeitoria.com.br/tradicao/danca%20italiana.htm).

Danças

Portugal
A dança em Portugal depende muito do folclore português e este, por sua vez, das diferentes regiões do país. Das muitas danças que existem, podem destacar-se o fandango, a dança de roda, a valsa de dois passos, a chotiça, o corridinho, o vira e o verde-gaio.

Algarve
corridinho é uma das danças tradicionais de maior expressão no Algarve. É dançado aos pares, as raparigas por dentro e os rapazes por fora. Giram no mesmo lugar, movendo os pés de forma rápida. Apesar de ser no Algarve que atinge maior notoriedade, também na Estremadura faz parte do folclore local.
Madeira
Nas diferentes regiões de Portugal há diferentes tradições, e a Madeira não é excepção. O Bailinho da Madeira, ou simplesmente bailinho, é a dança típica mais conhecida da ilha. É acompanhada do brinquinho - o instrumento regional tradicional, feito com castanholas, fitilhos e bonecos de paus, vestidos com o traje regional, que quando chocalhados contra a cana que os sustem, emite som.
Minho
Minho, sobretudo o Alto Minho, é rico em danças tradicionais, das quais se destacam o Vira, a Cana Verde e o Malhão. O que mais sobressai delas, à parte da dança propriamente dita, é o vestuário das mulheres, que com as suas cores e acessórios variados, adornam o bailado, deixando o ambiente mais bonito e elegante.
Ribatejo
Pauliteiros de Miranda
No Ribatejo a dança com maior difusão é o Fandango. É uma espécie de dança da sedução, o homem gira em torno da mulher cantando e gritando de forma entusiástica. Por vezes a dança é feita por dois homens que "competem", um contra o outro, frente a frente, sapateando o melhor que poderem.
Trás-os-montes
Em Trás-os-Montes, os Pauliteiros de Miranda fazem uma dança que se mostra muito relevante no folclore da região. Um grupo de homens vestidos com trajes típico enfrentam-se uns aos outros com palotes. A dança evolui com o som ritmado dos palotes a baterem e os movimentos dos intervenientes. Nestas "danças-combates" não entram mulheres, e o seu símbolo é a Capa de Honra.
Douro Litoral
Na província do Douro Litoral, o folclore é rico em danças tradicionais, que são: a "Chula" (dança original do Douro, como dizia Pedro Homem de Mello nos seus programas da RTP), os "Malhões", os "Viras", e as "Rusgas". A província do Douro tem como capital o Porto, que como dizem os periódicos é a 2.ª cidade do Reino. O Folclore do Douro Litoral é um folclore muito mais rico, não tanto como o do Minho, mas um folclore mais alegre do que o das Beiras, Alentejo, e Trás-os-Montes.
Dança Contemporânea
No último século, os intercâmbios culturais entre países de todo o mundo deram origem a escolas que ensinam estilos de dança internacionais. Exemplos disso são: ballet, o tango, o hip-hop, o tecktonik, o kuduro, o samba, a salsa, entre outros.


Alemanha
Bandertanz
As mais antigas referencias a mais legal dos pais e também conhecida por dança coletiva por causa disso o ministério da saúde reverencia esta prosta alguns estão querendo uma desculpa.
Schwäbische Tanzfolge
É uma pourpurie de dança folclóricas com origem no norte da Alemanha
Schlunz
Originária do norte da Alemanha, esta quadrilha caracteriza-se pela troca de lugares executada pelos casais durante a música.
Hakke Toone
Dança do século 19, originária da regiao de West Friesland, no norte da Alemanha Studentenpolka Dança originária do Tirol, sul da antiga Alemanha, hoje pertencente a Áustria.
 Studentenpolka
Dança originária do Tirol, sul da antiga Alemanha, hoje pertencente a Áustria.
  Bruder Lustig
Dança oriunda do sul da Alemanha. Fazia parte das danças da juventude dos anos 20.

Itália
A Tarantela é uma delas: é uma dança tradicional rápida (6/8) caracterizado pela troca rápida de casais. Existem algumas variações locais da dança, incluindo a Napolitana, Siciliana e Calabrian. É conduzida por um cantor central.
Seu nome veio de Taranto no sul da Itália.
Dançar a tarantela a só é dito como má sorte, e portanto é sempre uma dança de pares, envolvendo tanto um homem e uma mulher ou duas mulheres. A tarantela é um circulo dançante, executado no sentido horário até a música se tornar rápida, quando todos trocam de direção. O ciclo ocorre algumas vezes, eventualmente ficando tão rápido que é muito difícil manter o ritmo.
siciliana é uma dança tradicional de origem de música barroca que se incluía como um movimento de uma obra maior, num estilo proveniente de óperas. Provavelmente oriunda da Sicília (embora não haja prova documental neste sentido) lenta, em compasso de 6/8 ou 12/8, de caráter pastoral, com certo ritmo de canção de embalar, produzido pela colocação freqüente do ponto de aumentação na primeira de um série de três colcheias.Atestada na Itália desde o fim do século XIV, afirmou-se nos séculos XVII e XVIII na música instrumental e vocal. As árias utilizadas nas óperas são mais lentas que a dança original.Vários compositores célebres, como Bach ou Fauré, escreveram composições na forma 6/8 ou 12/8 e as batizaram "siciliana" . essa dança , inclui a mulher e o homem .

Bom, beijos!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS