Bom gente, a notícia é (pessoal): como eu já tinha dito no post "Sapatilhas de meia ponta", eu estou com uma sapatilha de korino sola inteira, da qual não gostei muito. Mas para a minha felicidade, a sapatilha que eu tinha preta, de sola dividida ainda serve...
Estou muito feliz...
Super feliz!
Read User's Comments0
Postado por
Gidiely Boni
Pas de Deux
O assunto de hoje é o "Pas de Deux". AH! Termo lindo, seu significado e um exemplo? Veja aqui!
Fonte: oblogdoballet.blogspot.com.br
Pas de Deux
Pas de deux - termo do ballet clássico que, em francês significa "Passo de dois". É o trecho do ballet dançado por um bailarino e uma bailarina. O Pas de deux completo é chamado de Grand Pas de deux ou Grand Pas e é composto de um entrée, um adagio, variação masculina, variação feminina e a coda.
Este é um vídeo que achei na internet e eu simplesmente amei, eles dançam graciosamente Don Quixote:
Este é um vídeo que achei na internet e eu simplesmente amei, eles dançam graciosamente Don Quixote:
Postado por
Gidiely Boni
Quartos de bailarinas
Bom nesse post, eu pesquisei em vários sites algumas fotos de quarto com tema de decoração, ballet...
Fotos





Gente, o quarto acima eu simplesmente amei...



Este outro está lindo também, tem uma ampla barra de ballet...



Lindos os móveis que pelo jeito não formam um quarto, mas do mesmo jeito eu adorei... pena que é sem barra de ballet!
Também encontrei um post super fofo do site: http://dicasdeballet.tumblr.com/
![]() |
Na foto acima uma opção para as adolescentes. |
No Ballet não importa a idade se temos 3 ou 20 anos, quando somos apaixonadas realmente por essa arte ou ainda mais, quando a praticamos queremos sempre estar em contato com ela, seja com um chaveiro, uma estatueta, porta - jóias, um caderninho… algo que nos lembre o ballet. Já imaginou então seu quarto decorado em homenagem ao ballet?
Confira as dicas abaixo e transforme seu cantinho em um lugar que te faça literalmente sonhar com o ballet.
Sugestão da Ellen Carolina Silva via Facebook.
1- Pinte as paredes e adicione bordas. Rosa é a cor escolha mais comum para um quarto com tema de bailarina, mas lilás e lavanda também podem ser colocadas. Bordas no nível médio ou superior da sala podem ser adicionados para um visual mais interessante. Em vez de escolher mais estilos de borda , fique com um tema de ballet clássico com sapatilhas e dançarinas:

2- Crie uma saia de tutus para mesa. Estes tecidos sedosos e com babados, funciona bem para a criação de uma saia de mesa para uma mesa de cabeceira. Aplique o tutu na mesa existente com super cola ou cola de madeira. Arrume o tutu e permita a cola secar :

3- Adicione um tapete rosa ou lavanda no chão. Um grande tapete pode ser centrado por baixo da cama, ou um pequeno tapete pode ser colocado no centro da sala. Fitas cor de rosa podem ser costuradas em torno das bordas em um ponto de laço para fornecer um melhor visual:
4- Coloque uma roupa de cama temática de balé na cama. Para vestir simples lençóis brancos, você pode adicionar uma fita cor de rosa no topo do lençol e nas bainhas das fronhas. Se você não encontrou lençóis de fundo temáticos de ballet, procure um lençol de fundo de cor sólida que coincida com o seu esquema de cores. Você pode adicionar almofadas com desenhos de bailarina para combinar.

5- Pendure estampas inspiradas em bailarinas nas paredes. Para um visual mais sofisticado, encontre impressões em preto e branco, ou coloque cópias de pinturas de Degas. Suas cenas famosas de bailarinas são perfeitas para um quarto temático de bailarina. Se já está no balé, pendure fotografias de suas performances na parede.

Outras Dicas:
- Para você que realmente pratica, coloque um espelho para tabém em casa terinar seus passos se observando.
- Coloque a barra de exercícios que tem na sua sala de aula de ballet no seu quarto! Veja uma experiência pessoal de quem já fez aqui neste link:
Dos Passos de Bailarina - http://dospassosdabailarina.wordpress.com/2010/06/29/barra-fixa-em-casa/
Também existe no mercado as barras móveis de ballet para quarto, é possível encontrá-las em algumas lojas de esportes.

Espero ter ajudado a inspirar o cantinho de vocês, um beijo.

Postado por
Gidiely Boni
Sapatilhas de meia ponta
Sapatilhas de meia ponta
Sola dividida ou inteira?
Bom, esse post veio da minha "cachola" e não de outro site, mesmo porque ela expressa a minha opinião sobre sapatilhas de meia ponta. Pra ser mais clara, sobre sola dividida e inteira.
Sola inteira
Eu, particularmente não gosto, mas há quem goste. Bom, geralmente quem gosta mais dessas sapatilhas são os iniciantes, pois ela exige um esforço maior o que é ótimo para reforçar a ponta. E como eu já tenho alguns aninhos no balé, ela não deixa uma ponta tão bonita. Também depende do que ela é feita, tipo, se for pra escolher entre tecido e korino eu prefiro tecido. Mas também tem de couro, sintético, lona, cetim, helanca, etc.
![]() |
Meia ponta, sola inteira de tecido |
Meia ponta, sola inteira de korino |
![]() |
Meia ponta, sola inteira de couro |
![]() |
Meia ponta, sola inteira de sintético |
![]() |
Meia ponta, sola inteira de lona |
![]() |
Meia ponta, sola inteira de cetim |
![]() |
Meia ponta, sola inteira de helanca |
Meia sola
AAAAmmmmmmmmmooooooooo!!! Marca a ponta do seu pé certinho, ou seja, valoriza a ponta. Também há diferentes tipos de tecido: tecido mesmo, lona, couro, etc.
Meia ponta, sola dividida de tecido, lona |
Meia ponta, sola dividida de couro |
A que eu quero é a de couro sola dividida igual a da imagem acima.
Postado por
Gidiely Boni
Alongamento antes e pós aula
Não importa o tipo de aula, mas necessita se alongar antes e depois de sua aula. Tem diferentes tipos de alongamento, e esse no caso é de ballet.
Fonte:http://pt.wikihow.com/
Passos
1
Prepare-se. Reserve uma área designada para alongamento - ou, se não tiver, tire qualquer material que possa obstruir o exercício (por exemplo, ornamentos, objetos quebráveis caros de porcelana). Use roupas confortáveis (como roupas de ginástica ou collants e malhas apropriados para ballet ou qualquer exercício físico). Puxe o cabelo para trás em um rabo de cavalo ou um coque para que ele não atrapalhe.-
2Estique as pernas à frente. Toque seus pés. Se doer, em seguida, dobre as pernas um pouco. Mantenha esta posição o maior tempo possível. Isso ajuda a alongar os tendões para fazer um espacate.
-
3Encontre algo que sirva como uma barra de balé e uma barra para alongamento. Coloque a perna para fora na sua frente na barra. Encoste o peito reto em sua perna. Agora, coloque o seu tornozelo e joelho na barra (na forma de attitude devant). Mantenha a posição por 30 segundos. Faça um espacate lateral na barra. Agora, faça o mesmo movimento do outro lado.
-
4Faça espacates de jazz e flexões com o seu rosto enconstando na sua perna.Ou, alongue tanto quanto possível, e depois, lentamente, desdobre a perna de trás até que você esteja fazendo um bom alongamento. Depois de apenas duas semanas, se você fizer esse alongamento todos os dias por 30 segundos em cada perna, você vai ser capaz de fazer um espacate completo com abertura das duas pernas!
-
5Faça algumas piruetas para melhorar o seu equilíbrio. Pense que está sendo puxada para cima (como se houvesse uma corda dentro de sua cabeça pendurada no teto).
-
6Fique na ponta do pé. Em seguida, coloque o peso sobre a parte superior do seu pé... Mas não muito. Mantenha a posição por 15 segundos. Continue fazendo isso todos os dias até que seu pé esteja na forma de uma banana.
-
7Faça os seus espacates para a direita, esquerda e centro. Certifique-se de que você está em perfeita concentração e que está na ponta dos pés.
-
8Fique diante de uma parede e, num alongamento, empurre suas pernas contra ela e mantenha o alongamento. Siga a mesma regra Mississippi.
-
9Levante-se e encontre um espaço para curvar-se para tocar o chão (você pode dobrar seus joelhos). Agora, se levante lentamente, estique as pernas e veja o quão longe você pode levantar sem tirar as mãos do chão.
-
10Ajoelhe-se no chão, depois sente em seus pés. Ponha uma perna para fora na sua frente (ainda sentada no outro pé), estique, mantenha-se na ponta dos pés. Agora, lentamente, tente tocar os dedos dos pés com as duas mãos. Mantenha assim por 15 segundos, troque de perna e repita.
-
11Deite-se de costas e coloque os pés no ar. Cruze seus tornozelos em ambos os sentidos e faça um espacate. Faça isso 10 vezes.
-
12Empurre a perna para frente. Repita com a outra.
Bom gente, é isso, e não se esqueçam de se alongar, pois é muito importante estar preparada(o) para fazer qualquer dança.
Postado por
Gidiely Boni
Ponta para iniciantes
Bom esse post que retirei do site: http://dicasdeballet.tumblr.com/ fala um pouco mais sobre isso...
Sapatilhas de ponta para iniciantes
Primeiro é bom saber o que determina que uma sapatilha de ponta seja para iniciante.
Quando iniciamos na ponta temos a força inicial, aquela que você conseguiu para começar as aulas de ponta, quem já dança por exemplo a 3 anos na ponta tem uma força muito mais consistente, evoluída, trabalhada, o pé já se adequou. Por isso em uma sapatilha para iniciantes vc sempre vai notar o Box largo, e a palmilha, sola mais maleável do que uma sapatilha de ponta de nível intermediário ou avançada. Essas características do box e da sapatilha servem para que a bailarina vá se acostumando aos poucos e vá passando no tempo certo de desenvolvimento para os níveis mais avançados que vão requerer uma sapatilha mais dura. As sapatilhas de ponta profissionais tem um box estreito e palmilha, sola, duras. Entre as outras diferenças que existem de marca para marca. Com essas informações independente de nome e de marca agora vc vai poder identificar uma sapatilha ideal para o seu nível.
Agora vamos ás indicações:
Só Dança: As sapatilhas Prima. Grisi e Fanny constituem a família de sapatilhas de ponta para iniciantes. Começando com a Prima, uma pré-ponta ou sapatilha soft, usada para acostumar a aluna ao box, depois vem a Grisi, muito mole, para exercícios de barra e então a Fanny, que possibilita também o trabalho de centro para iniciantes. A Grand Pas, Nikiya e Pas D’Action são sapatilhas com tecnologia pre-arco (que facilita o processo de adaptação à palmilha e o trabalho dos pés), em geral, essas sapatilhas se adaptam as pés mais largos.
Capézio :
Partner Estudante: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Sola Costurada, Indicada para Iniciantes.
Cerrito Estudante: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Iniciantes.
Millenium:
STANDARD - Gáspea normal. Sapatilha flexível, indicada para principiantes.
YOUNG PLUS - Gáspea Normal. Sapatilhas de ponta flexível, com fôrma larga.
CHESINI: Sapatilha bem mole para iniciantes, mais mole que a Standart.
Postado por
Gidiely Boni
Gifs
Alguns gifs que encontrei no site:http://dicasdeballet.tumblr.com/ e talvez eu possa usa-los em alguns posts...
Beijos...

Postado por
Gidiely Boni
Assinar:
Comentários (Atom)